18 janeiro 2011

Tunísia: protestos contra novo governo

Cerca de 300 manifestantes protestaram esta manhã em Tunes contra a composição do novo "governo de unidade", argumentando que não querem nele ninguém do antigo regime. Aqui. Para traduzir, aqui.

6 comentários:

Anónimo disse...

Quem é que acredita na renovação na continuidade?

Anónimo disse...

Tunísia: três ministros do novo governo demitiram-se

Menos de 24 depois de ter sido formado o governo de salvação nacional na Tunísia, três ministros que compunham o executivo, nomeados pela central sindical UGTT, demitiram-se esta manhã devido à presença de membros do partido do ex-presidente. Ben Ali.

«Demitimo-nos do Governo a pedido do nosso sindicato», disse à AFP Houssine Dimassi, que na véspera tinha aceitado a pasta da Formação e Emprego. Demitiram-se, ainda, Abdeljelil Bédoui, que era adjunto do primeiro-ministro, e Anouar Ben Gueddour, secretário de Estado dos Transportes.

http://www.abola.pt/mundos/ver.aspx?id=242717

Anónimo disse...

Tanto o Presidente interino como o Primeiro Ministro da Tunísia abandonaram o partido no poder RCD devido à revolta manifestada face ao novo governo.

http://www.bbc.co.uk/portugueseafrica/news/story/2011/01/110118_tunisiaprotestslv.shtml

Anónimo disse...

Aludindo ao ditador tunisino Ben Ali, que voou precipitadamente para o exílio saudita, manifestantes egípcios reclamam agora a partida do seu ditador e gritam na rua: "Mubarak, o teu avião já está à espera". Mas a ditadura egípcia não é a única do mundo árabe que treme diante do exemplo tunisino.

http://tv1.rtp.pt/noticias/?t=Manifestacoes-no-Egipto-contra-Mubarak.rtp&article=408036&visual=3&layout=10&tm=7

Anónimo disse...

Menos um ditador em África

Abdul Karim disse...

Eu prefiro esperar pra ver,

Ja o GUN, que se tentou la criar, durou so um dia ao que parece, 3 ministros deram com o pe pra traz,

A Revolucao Tunizina, parece mais seria que muitos imaginavam, e pelos vistos eles nao estao muito pra estorias da bela adormecida,

Os Tunizinos parece que ja entraram pra Historia da Humanidade como a primeira "revolucao democratica cibernautica" , e comeca agora a influenciar os paises Arabes, principalmente seus vizinhos no Norte de Africa,

Vamos ver se 'e apenas passageiro, ou vira uma "revolucao democratica cibernautica global" e leva consigo os ditadores todos do globo ( AMEN ),

Uma liberdade global, um novo mundo, mais justo mais tranquilo, mais moderno, onde o intelecto faz a diferenca e nao as forcas repressoras dos ditadores ou as influencias nocivas do politicos que tornaram o capital no factor mais importante que 90% dos humanos do Mundo,

Enquanto nos por ca, muito domesticos, bem mais a sul do continente, vamos fazendo as contas com os nossos subsideios do pao, agua, energia e gasolina, enquanto que os nossos "SIM cards" vao sendo declarados "objectos perigosos de registo obrigatorio".