O blogueiro Slim Amamou e a cineasta Moufida Tlatli fazem parte do "governo de unidade nacional e de transição" na Tunísia. Aqui.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
É uma enorme fantochada. Não só o Primeiro-Ministro de Ben Ali conserva a mesma pasta, como também o partido de Ben Ali conserva todas as pastas importantes: Interior, Defesa, Negócios Estrangeiros e Finanças. Entra a oposição legal, a de papelão, a que não faz mossa e a que Ben Ali já apoiava, com pastas menores.
Luís
A "transição na continuidade" funciona na Tunísia? Há cépticos
Ao cair da noite, as reacções em Túnis mostravam decepção. Segundo a Reuters, o anúncio de Ghannouchi levou mais de mil pessoas para as ruas, onde se mantêm o estado de emergência e o recolher obrigatório. "É difícil confiar nestas pessoas que participaram no regime de Ben Ali e não tiveram coragem para lhe dizer que parasse", comentava um dos tunisinos mobilizados, Hosni Saidani. O correspondente da Al Jazeera dava conta do mesmo ambiente: "Querem o partido de Ben Ali completamente abolido."
http://www.ionline.pt/conteudo/99042-a-transicao-na-continuidade-funciona-na-tunisia-ha-cepticos
Se nao consegues vergar o teu inimigo, junta-te a ele (ou fa-lo juntar-se a ti)...
Um povo formado tem fibra. Nao se engana com chuchas... E isso ]e o que ainda nos falta... e muito, infelizmente!
Sarkozy y Ben Ali, en 2008. | Afp
¿Dónde están los 'amigos' de Ben Ali?
Esther Mucientes | Madrid
18Comentarios
Durante los 23 años de dictadura de Ben Ali fueron muchos los políticos y organizaciones internacionales que le mostraron su apoyo.
É o jornal espanhol "www.elmundo.es" quem pergunta
Enviar um comentário