Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
5 comentários:
E a Europa suicida-se lentamente aos comandos do eixo franco-alemao, enquanto a velha Albion espreita os proximos acontecimentos, quando tiver, uma vez mais, de recuperar o poder no sistema financeiro do velho continente.
E a grande evidencia e que a China tem as maiores reservas mundiais de US$ Dollar e ouro. Tem estado a comprar a divida soberana de varios paises, incluindo os EUA. Alias, a recuperacao americana faz-se a custa de Beijing.
Mas eu ainda acredito que muitas cartas estarao na sua manga para nos revelar.
Alias, uma recente declaracao enigmatica de Hu Jitao :"...o sistema financeiro internacional e coisa do passado..." permite descobrir um bocado do veu.
Por isso, ao inves de Ingles e Frances, vamos mas e aprender MANDARIM!...
Ricardo:
E quando já não tivermos madeira, nem elefantes, nem rinocerontes, nem pangolins, nem tubarões, nem... de que é que nos servirá o mandarim?
E para que e que lhe servem o Ingles e o Frances?!
Com o Inglês, com o Francês, temo-nos entendido com o Mundo sem sermos tratados com insultos, chapadas, pontapés e golpes de karaté… temos, com essas línguas de entendimento universal, feito negócios sem que os nossos recursos nos sejam surripiados pelas costas… O mandarim significará a rápida devastação da nossa terra, a ocupação estrangeira em massa. Humilhação nunca mais, seja lá o que tivermos de sofrer para preservarmos a nossa dignidade.
Excelente perspectiva futurista de quem olha sempre para cima...
E mesmo a proposito, o presidente Chines esta sendo recebido na Casa Branca neste momento, depois de ter dado uma volta pelo velho continente. O que acha que ele vai la fazer: "insultos, chapadas, pontapés e golpes de karaté… "?
E evidente que o mundo ocidental nunca fez coisas dessas, pois nao?! Veja se acorda. O mundo mudou a sua volta e voce fala como se esivessemos no sec. XIV. a negociar com navios negreiros...
Enviar um comentário