O blogue "Diário de um sociólogo" foi seleccionado em 2007 e 2008 pelo júri do The Bobs da Deutsche Welle - concurso internacional de weblogs, podcasts e videoblogs - como um dos dez melhores weblogs em português entre 559 concorrentes (2007) e um dos onze melhores entre 400 concorrentes (2008). Entrevista sobre o concurso de 2008 no UOL, AQUI.
Para todas aquelas e todos aqueles que visitarem este diário, os meus votos de um 2017 habitado pelo futuro, pela confiança, pela tranquilidade e pela saúde. Sintam-se bem e regressem sempre a este espaço criado a 18 de Abril de 2006. Abraço índico.
Myspace Layouts

28 junho 2017

A síndrome do mylove [7]

Entre escárnio e resignação, passantes largam frases compensatórias: "Ali vão os bois! (em Xangaan: A ti homo!)". Há quem acrescente: "Para o matadouro! (A thomo tiya kudlayiwene)"
Número anterior aqui, número inaugural aqui. Escrevi no número anterior que  as pessoas são colocadas em carroçarias vazias, ensardinhadas não importa como nem quando. Como se gado fossem, tal como a imagem em epígrafe dualmente mostra. Aprofundemos. O acesso à carroçaria não é por regra feito com um escadote, é à força de braço; não há cadeiras, não há protecção contra o vento e o pó, não há alpendre, tudo isso se passa em ourloves circulando frequentemente em más condições mecânicas [foto reproduzida daqui]

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home