O blogue "Diário de um sociólogo" foi seleccionado em 2007 e 2008 pelo júri do The Bobs da Deutsche Welle - concurso internacional de weblogs, podcasts e videoblogs - como um dos dez melhores weblogs em português entre 559 concorrentes (2007) e um dos onze melhores entre 400 concorrentes (2008). Entrevista sobre o concurso de 2008 no UOL, AQUI.
Para todas aquelas e todos aqueles que visitarem este diário, os meus votos de um 2017 habitado pelo futuro, pela confiança, pela tranquilidade e pela saúde. Sintam-se bem e regressem sempre a este espaço criado a 18 de Abril de 2006. Abraço índico.
Myspace Layouts

06 maio 2017

Momentos do lançamento de um livro

Em iniciativa da Faculdade de Direito da Universidade Eduardo Mondlane [UEM] e com apoio da Escolar Editora, foi anteontem à tarde lançado na Sala Magna da Faculdade de Medicina da UEM o livro intitulado "O que é intolerância religiosa?", da coleção Cadernos de Ciências Sociais da Escolar Editora, com intervenção da co-autora Patrícia Jerónimo (biografia mais abaixo). Seguem-se imagens ilustrando alguns momentos da cerimónia, na qual estiveram presentes o Ministro da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos, Dr. Isac Chande;Presidente do Conselho Constitucional, Dr. Hermenegildo Gamito; e o Bastonário da Ordem dos Advogados de Moçambique, Dr. Flávio Menete.


Portuguesa, co-autora do livro lançado, com breve estadia em Maputo para reger um módulo no Mestrado em Direitos Humanos da Faculdade de Direito da UEM e palestrante na cerimónia de lançamento, Patrícia Jerónimo é Professora Auxiliar na Escola de Direito da Universidade do Minho, onde leciona desde 1995. É licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, em Portugal, e doutora em Direito pelo Instituto Europeu de Florença, em Itália. É autora do livro Os Direitos do Homem à Escala das Civilizações: Proposta de Análise a partir do Confronto dos Modelos Ocidental e Islâmico (2001) e coordenadora dos livros A Primavera Árabe e o Uso da Força nas Relações Internacionais (2013) e Os Direitos Humanos no Mundo Lusófono: O Estado da Arte (2015). As suas principais áreas de investigação encontram-se na intersecção entre pluralismo cultural e jurídico e direitos humanos (multiculturalismo, direitos das minorias, liberdade de religião).

Patrícia Jerónimo, o autor deste diário e Orquídea Massarongo, coordenadora do Curso de Mestrado em Direitos Humanos da Faculdade de Direito da UEM.
Abertura da cerimónia por Orquídea Massarongo.

Patrícia Jerónimo intervindo, ladeada por Orquídea Massarongo.

Orquídea Massarongo, Patrícia Jerónimo e o autor deste diário.

Na fila da frente da foto em epígrafe estão, da esquerda para a direita, Dr. Hermenegildo Gamito; Dr. Isac Chande e Dr. Flávio Menete.

Na fila da frente da foto em epígrafe estão, da esquerda para a direita, Dr. Hermenegildo Gamito; Dr. Isac Chande; Prof.ª Doutora Patrícia Jerónimo; Prof.ª Doutora Orquídea Massarongo; e Dr. Flávio Menete.

Patrícia Jerónimo autografando livros.

Banca da Escolar Editora expondo 21 livros da coleção Cadernos de Ciências Sociais.
Um lanche finalizou a cerimónia.

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home