O blogue "Diário de um sociólogo" foi seleccionado em 2007 e 2008 pelo júri do The Bobs da Deutsche Welle - concurso internacional de weblogs, podcasts e videoblogs - como um dos dez melhores weblogs em português entre 559 concorrentes (2007) e um dos onze melhores entre 400 concorrentes (2008). Entrevista sobre o concurso de 2008 no UOL, AQUI.
Para todas aquelas e todos aqueles que visitarem este diário, os meus votos de um 2018 habitado pelo futuro, pela confiança, pela tranquilidade e pela saúde. Sintam-se bem e regressem sempre a este espaço criado a 18 de Abril de 2006. Abraço índico.
Myspace Layouts

19 março 2017

Não existe qualidade de ensino em si [1]

Os debates nos meios de comunicação sobre a qualidade da educação parecem sofrer da “síndrome do cobertor curto”: quando se puxa a reflexão para um lado, esquece-se outros lados do problema - Celso dos S. Vasconcellos aqui.
A qualidade do ensino é um dos temas que mais preocupa os cidadãos. Porém, é preciso fazer face a vários problemas, desde a delimitação semântica do termo qualidade às interpretações diversas sobre ensino. Existe uma qualidade em si, uma qualidade de ensino em si? Não, não existe. A qualidade não é unidimensional, dependendo dos prismas e dos objectivos que traçarmos.

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home