O blogue "Diário de um sociólogo" foi seleccionado em 2007 e 2008 pelo júri do The Bobs da Deutsche Welle - concurso internacional de weblogs, podcasts e videoblogs - como um dos dez melhores weblogs em português entre 559 concorrentes (2007) e um dos onze melhores entre 400 concorrentes (2008). Entrevista sobre o concurso de 2008 no UOL, AQUI.
Para todas aquelas e todos aqueles que visitarem este diário, os meus votos de um 2017 habitado pelo futuro, pela confiança, pela tranquilidade e pela saúde. Sintam-se bem e regressem sempre a este espaço criado a 18 de Abril de 2006. Abraço índico.
Myspace Layouts

16 março 2016

A tripla guerrilha da Renamo [14]

Décimo quarto número da série. Sempre trabalhando com hipóteses, permaneço no quarto e último ponto do sumário proposto aqui, a saber: A guerrilha cibernética e midiática. Escrevi no número anterior que a principal função do ciberguerrilheiro consiste em criar a imagem do caos social, forjando situações nuns casos, ampliando-as noutros, com a atribuição sistemática ao Estado da responsabilidade pelo que se passa, nomeadamente no campo militar. No que concerne ao campo militar, o ciberguerrilheiro esforça-se em mostrar que a Renamo está a dizimar o exército governamental e que quase todos os dias morrem dezenas de soldados e muitos outros ficam feridos. Esforça-se, igualmente, em legitimar os ataques levados a cabo pela guerrilha do exército privado da Renamo, considerados como sendo de "defesa do povo". Certos blogues do tipo copia/cola/mexerica, certas páginas do Facebook, certos jornais digitais e, aqui e acolá, certas agências noticiosas, servem de altifalantes à ciberguerrilha daquele partido militarizado.

1 Comments:

Blogger Sir Baba Sharubu said...

Nao é nada saudável para a jovem democracia moçambicana continuar a ter uma oposição desdentada.

16/3/16 5:00 da manhã  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home