23 maio 2011

O limpo e o sujo: a propósito do caso Kahn (3)

Vamos lá avançar um pouco nesta série.
Um senhor de respeito e poder foi apanhado num complô potencialmente político em terra estrangeira através de uma camareira. Um senhor de respeito e poder? Sim, um senhor de respeito e poder (branco), director do Fundo Monetário Internacional, coluna vertebral das finanças internacionais. Camareira? Sim, camareira, mãe de uma filha de 15 anos, mulher (negra) que habitava num prédio destinado a doentes de HIV/Sida, ainda que o seu apartamento não pertencesse a essa categoria. Mas dá no mesmo. E que mais? A camareira é oriunda de África.
Tendes aí, com mais ou menos pormenores, com mais ou menos nuance, um quadro que certa imprensa e certos sectores têm, de forma subreptícia, feito passar.
E aqui, directa ou indirectamente, entramos num dos mais tristes e dramáticos episódios da história da humanidade. Na história da humanidade, a cor negra tem estado associada ao atraso, à inferioridade, à malandrice e ao oportunismo. Se a camareira é negra, se a camareira é de origem africana, se a camareira vive num modesto prédio para clientes com HIV/Sida, naturalmente que essa camareira só pode ser oportunista e matreira, em última análise naturalmente prostituta, participando numa tenebrosa manobra destinada a criminalizar a ordem, a superioridade e a seriedade. Está fora de questão, para certa imprensa e certos sectores, considerar que exactamente por ser negra e pobre tenha sido o alvo sexual do Sr. Kahn.
(continua)

8 comentários:

Salvador Langa disse...

Ora aí está Caro Professor.

Anónimo disse...

http://triplov.com/triplo2/2011/05/19/se-o-strauss-khan-tivesse-tentado-violar-uma-empregada-de-hotel-portuguesa/

Xiluva/SARA disse...

Eu também já li as histórias que humilham a empregada. Força!!!!!!!!!

Anónimo disse...

http://colunistas.ig.com.br/jorgedacunhalima/2011/05/16/dominique-strauss-kahn-uma-fabula-global/

izumoussufo disse...

Bradas, se fosse aqui quem ia preso?

ricardo disse...

Nao tenho a menor duvida que DSK gosta de sexo. E quanto mais negro melhor. De modo que nem ficaria admirado se esse seu gosto torrido pudesse ter sido correspondido por uma figura esbelta cor de ebano de 1,80 m de altura: http://diletantepensador.blogspot.com/2011/05/foto-da-vitima-de-strauss-kahn.html

Tambem, nao ignoro que ter socialistas no poder em Franca agora, seria a pior noticia para muita gente na Libia, Afeganistao, Costa do Marfim e, porque nao dizer, nos EUA. E nem vou ignorar a possibilidade de uma emigrante estrangeira qualquer ter sido alguma vez pressionada a fazer algo para os EUA, em troca de qualquer beneficio. Recordo-vos que esse metodo nao e novo naquele pais, basta lembrar como o FBI apanhou Jonh Dillinger em 1934.

Portanto...

O que eu nunca irei acreditar e que DSK esta inocente. Ou que ninguem naquele hotel soubesse que naquele quarto a 3000us$/dia - vejam o balurdio que estes tipos gastam - estivesse o senhor FMI. Neste mundo material, ja nao acredito em, nem desminto, nada.

Irei, por isso, aguardar o veredicto do tribunal que se espera breve.

P.S. Pelas minhas contas, esta e a segunda foto da vitima que vejo por ai. A primeira, de uma pessoa bastante diferente, apareceu na TFI-Afrique.

ricardo disse...

A primeira foto, a que me refiro no post anterior, e esta:

http://www.inmalafide.com/blog/2011/05/18/the-real-name-of-dominique-strauss-kahns-rape-accuser-is-nafissatou-diallo/

Mesmo com locoes para clarear a pele, nao acredito que a mesma pessoa tenha em tres anos ficado totalmente diferente...

Carlos Serra disse...

Vou permitir-me escrever uma coisa estúpida: as coisas são ao mesmo tempos complexas e simples.