Alguns momentos difíceis estão a ser especialmente vividos nos bairros periféricos da cidade da Matola devido à acção de criminosos que - diz-se com cada vez mais frequência - roubam, violam e queimam as vítimas com ferros de engomar. Muitas pessoas não dormem, estão organizadas em patrulhas. Neste clima de intranquilidade, o boato pode correr fértil.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
1 comentário:
E a policia diz que o povo é muito, não consegue protege-lo.
PS.: Afirmei ha dias que os policias sao simples biodigestores dos nossos impostos. Com efeito acho que se devia controlar anualmente o indice da massa corporal dos agentes para poderem continuar na corporação. Há-os muito obesos para policia
Enviar um comentário