O blogue "Diário de um sociólogo" foi seleccionado em 2007 e 2008 pelo júri do The Bobs da Deutsche Welle - concurso internacional de weblogs, podcasts e videoblogs - como um dos dez melhores weblogs em português entre 559 concorrentes (2007) e um dos onze melhores entre 400 concorrentes (2008). Entrevista sobre o concurso de 2008 no UOL, AQUI.
Para todas aquelas e todos aqueles que visitarem este diário, os meus votos de um 2017 habitado pelo futuro, pela confiança, pela tranquilidade e pela saúde. Sintam-se bem e regressem sempre a este espaço criado a 18 de Abril de 2006. Abraço índico.
Myspace Layouts

12 março 2016

Jornalismo moçambicano que falta

Um dos problemas do jornalismo moçambicano é que inexiste nos fins de semana, sob forma física ou digital, para além do matutino "Noticias" de sábado. Não há jornais digitais que informem e analisem em permanência, mesmo no formato das redes sociais. A "Agência de informação de Moçambique", por exemplo, fica parada na quinta ou na sexta-feira em seus despachos via "Sapo notícias". A "Folha de Maputo" também descansa. Resta, sempre activa, a "Lusa" digital portuguesa, que, seja qual for o prisma informativo-analítico, é capaz de fazer regularmente um excelente jornalismo através de jornalistas moçambicanos, como é o caso deste texto de André Catueia aqui.
Adenda: aproveitando o vazio referido, proliferam os blogues, regra geral feitos no estrangeiro, do copia/cola/mexerica, cuja única criatividade consiste em copiar e difundir o que de mais bombástico, mexeriqueiro e panfletário encontram na informação digital disponível sobre Moçambique.

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home