O blogue "Diário de um sociólogo" foi seleccionado em 2007 e 2008 pelo júri do The Bobs da Deutsche Welle - concurso internacional de weblogs, podcasts e videoblogs - como um dos dez melhores weblogs em português entre 559 concorrentes (2007) e um dos onze melhores entre 400 concorrentes (2008). Entrevista sobre o concurso de 2008 no UOL, AQUI.
Para todas aquelas e todos aqueles que visitarem este diário, os meus votos de um 2018 habitado pelo futuro, pela confiança, pela tranquilidade e pela saúde. Sintam-se bem e regressem sempre a este espaço criado a 18 de Abril de 2006. Abraço índico.
Myspace Layouts

02 março 2017

Sobre o tradicional moçambicano

"[...] Foram servidas chamuças e rissóis de entrada; como pratos principais, bacalhau, caril de cabrito com apas e massa chinesa; e ainda pudim de ovos como sobremesa. A premissa era que, embora todos pratos servidos fizessem parte de virtualmente qualquer encontro social, principalmente nos centros urbanos, dificilmente são reconhecidos como pratos tradicionais moçambicanos. Ao contrário, quando pensamos na capulana, no prato de shima com matapa, já os associamos ao tradicional, esquecendo-nos que a capulana veio da Índia e o milho e a mandioca do continente americano." - Carmeliza Rosário, antropóloga moçambicana, num texto do 31.º número da coleção "Cadernos de Ciências Sociais", intitulado "O que é tradição?", a entregar à Escolar Editora até 17 do corrente mês.

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home