O blogue "Diário de um sociólogo" foi seleccionado em 2007 e 2008 pelo júri do The Bobs da Deutsche Welle - concurso internacional de weblogs, podcasts e videoblogs - como um dos dez melhores weblogs em português entre 559 concorrentes (2007) e um dos onze melhores entre 400 concorrentes (2008). Entrevista sobre o concurso de 2008 no UOL, AQUI.
Para todas aquelas e todos aqueles que visitarem este diário, os meus votos de um 2016 habitado pelo futuro, pela confiança, pela tranquilidade e pela saúde. Sintam-se bem e regressem sempre a este espaço criado a 18 de Abril de 2006. Abraço índico.
Myspace Layouts
<div style="background-color: none transparent;"><a href="http://www.rsspump.com/?web_widget/rss_ticker/news_widget" title="News Widget">News Widget</a></div>

15 julho 2016

Escasseia o humor gráfico no país

Na verdade, escasseia o humor gráfico no país, rareiam os humoristas gráficos. Digamos que podemos ler e analisar o social pelos vários canais do humor gráfico; podemos dizer que o humor gráfico é um termómetro social que pode ser cientificamente estudado e exposto; podemos transformar o humor gráfico num descodificador de tudo aquilo que obscurece ou procura obscurecer vida, acto e sentido; podemos concluir que o humor gráfico contribui para a formação de uma cidadania capaz de conhecer e de se libertar – rindo sempre que possível, afugentado as agruras da vida lá onde isso se consegue - dos determinismos e dos espartilhos sociais. A terminar: confira o portal de um excelente cartunista moçambicano, autor do cartune em epígrafe, que não mais publicou os seus trabalhos, aqui. E procure ler o livro com a capa abaixo [sinopse aqui], à venda em Maputo nas livrarias da Escolar Editora.

1 Comments:

Blogger Sir Baba Sharubu said...

"Na verdade, escasseia o humor gráfico no país, rareiam os humoristas gráficos."

Porque é que escasseia o humor grafico em MOZ ?

MOZ precisa de mais humoristas graficos, pelo menos um em cada provincia. Que fazer ?

15/7/16 6:01 da manhã  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home