O blogue "Diário de um sociólogo" foi seleccionado em 2007 e 2008 pelo júri do The Bobs da Deutsche Welle - concurso internacional de weblogs, podcasts e videoblogs - como um dos dez melhores weblogs em português entre 559 concorrentes (2007) e um dos onze melhores entre 400 concorrentes (2008). Entrevista sobre o concurso de 2008 no UOL, AQUI.
Para todas aquelas e todos aqueles que visitarem este diário, os meus votos de um 2018 habitado pelo futuro, pela confiança, pela tranquilidade e pela saúde. Sintam-se bem e regressem sempre a este espaço criado a 18 de Abril de 2006. Abraço índico.
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02 maio 2018

Discurso publicitário

O discurso publicitário urbano actua como um liquefazedor, diluindo diferenças, fronteiras, códigos e barreiras. Vivemos na era da modernidade líquida, para dizer como Zygmunt Bauman. É a este nível que a publicidade cria necessidades novas, igualiza paixões e signos, forma colecções amorfas de indivíduos ansiosos pelo consumo. A coluna vertebral da modernidade líquida é o espectáculo, a promoção do sensorialismo gerido por combinações fantásticas operadas no tempo, no espaço e na imagem. Na verdade, o discurso publicitário urbano procura diluir estatutos, grupos, classes e desigualdades, criando o perfil de um corpo social homogéneo capaz de comportamentos previsíveis, expressão da modernidade líquida.

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