O blogue "Diário de um sociólogo" foi seleccionado em 2007 e 2008 pelo júri do The Bobs da Deutsche Welle - concurso internacional de weblogs, podcasts e videoblogs - como um dos dez melhores weblogs em português entre 559 concorrentes (2007) e um dos onze melhores entre 400 concorrentes (2008). Entrevista sobre o concurso de 2008 no UOL, AQUI.
Para todas aquelas e todos aqueles que visitarem este diário, os meus votos de um 2017 habitado pelo futuro, pela confiança, pela tranquilidade e pela saúde. Sintam-se bem e regressem sempre a este espaço criado a 18 de Abril de 2006. Abraço índico.
Myspace Layouts

25 fevereiro 2017

Muiambo e os parasitas

De um texto de Salomão Muiambo: "[...] estes parasitas estão hospedados em vários sectores de actividade. Nos municípios, por exemplo, abocanham as taxas e impostos diversos, vendem a terra, propriedade do Estado, adjudicam obras sem concurso público, dirigem mal os projectos, numa amálgama de irregularidades, em busca de proventos ilícitos, em claro prejuízo da instituição que representam. Na Polícia, ao invés de autuarem os prevaricadores, com as receitas a converterem-se a favor do Estado, mandam “falar como Homem”, cobrando refresco. Até extorquem turistas. Nos tribunais absolvem criminosos; nas penitenciárias soltam reclusos, nas escolas privilegiam a fraude académica nos outros serviços, tudo fazem para espoliar. É assim o nosso meio social. [...]." Aqui.

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home