Outros elos pessoais

08 outubro 2010

Postagens na forja

Eis alguns dos temas que, progressivamente, deverão entrar neste diário a partir da meia-noite local:
* Genéricos: Sobre a violência; A "hora do fecho" no "Savana"
* Séries pessoais: Messianismo político (5); Quem dispara o primeiro tiro do primeiro tiro? (6); Política enquanto produção de ideologia (4); Causas e características das manifestações em Maputo e Matola (25); No lugar deles, o que faríamos? (5); Linchar à luz do dia: como analisar? (5) Os Moçambicanos são preguiçosos? (14); O pronto-a-pensar (14); Somos natureza (8); Indicadores suspeitos e comoção popular (11); Vassalagem (4); Cientistas sociais são "sacerdotes"? (8); É nas cidades do país (9); Ciências sociais e verdade (11); Já nos descolonizámos? (12); O que é Moçambique, quem são os Moçambicanos? (15); Moçambique dentro de 30 anos (série) (6) (recordar aqui e aqui)

1 comentário:

  1. Choraminga o nosso CEMGFA...

    http://www.canalmoz.com/default.jsp?file=ver_artigo&nivel=1&id=6&idRec=8853

    E os escribas, apressadamente, comecam a apelar aos gastos dos mercedes e cia. Que carro melhor caracteriza um LIDER africano? Chrysler? Rolls-Royce? Bentley? NAOOOOO! MERCEDES, pois claro!

    Nao sabem eles, que a doutrina das FADM, e a mesma das FPLM. E a destas, sempre foi a da FRELIMO?
    O resto faziam-no os conselheiros militares do hemisferio norte e uns poucos esforcados que foram sempre encostados no varal dos gabinetes de estudos e projectos. Incluindo este CEMGFA. Um general de gabinete. Enfim.

    Alguma vez vimos a nossa guerrilha no mar e ar? Navio Angoche?! Ora, que e que acredita nisso? Nunca mais. So os somalis mesmo para improvisar... Mas nao desesperem cidadaos, em Mocambique, para tudo ha sempre um paliativo:

    PPP (parceria publico-privada). Vamos la terceirizar as nossas FADM e passar o assunto dos piratas para a India que ate gostaria de ter umas bases navais por ali.

    "Simples", nao e?

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.