Problemas técnicos apresentados por alguns leitores levaram-me a postar a edição completa do semanário "Savana" de 08/10/2019, aqui.
(fim)
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
1 comentário:
Castel-Branco partiu a loica,
E acredito que esta fulo, porque pra resolver as questoes da "tempestade perfeita" e do "donor's paradox", vai ser preciso muito mais do um "governinho 'a deriva".
So umas ideias de dificuldade:
1- fazer entender os doadores que os indicadores de desenvolvimento que usam nao sao adequados , nao vai ser muito facil, tanto mais que isso por si so poderia mudar a atitude dos "doadores" em relacao ao seu "Paradox- Ex Darling", e nao sei se eles estao muito a fim, as vezes fico com a sensacao que gostam de andar com a "feiosa" ao colo.
2- Renogociar os mega projectos "com acionistas nacionais" la, vai ser um desafio,
3- Se este governinho, conseguir entender o que Castel-Branco diz, ja sera meio caminho andadado.
4- So faltou referencia ao incentivo as PME's nacionais, como um instrumento importantissimo para gerar emprego, na mudanca do "modelo economico" que Castel Branco propoe e eu concordo.
5- Temos ai talvez solucoes para economia, agora faltam solucoes para problemas sociais, politicos, climaticos, e acima de tudo, de ideologia exclusiva,
Enviar um comentário