Observo a mesa: duas senhoras francamente avantajadas, a mesa com quatro pizzas meio-comidas, três moscas afanosas, duas crianças fortes para-trás-para-diante, um ruído ensurdecedor, tudo transpira coisa farta. As senhoras comem alarvemente, nenhum pudor, o prazer puro não da fome, mas da gula. Tudo nelas revela que lhes é indiferente o que, ao redor, delas possam pensar eventuais olhos intrusos.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
2 comentários:
O Islam condena a gula.
Karim os antigos em algumas coisas eram sábios...
gula + gula = obesidade = doença = morte
Comecei a notar que uma parte da nossa sociedade, aquela que tem um certo "income" acima da média (poe acima nisso) está a ficar redonda. Tanto homens como as suas esposas .Mas eu me debruçarei na parte que me toca... os homens...Os homens para além das barrigas começam a desenvolver ancas... ficam bem redondinhos...
Entre a camada jovem pelas barrigas (e ancas) consegue-se dizer onde trabalham.Reparem na fisionomia dos meninos das vodacoms, mcells, mozais, etc etc.
E já agora.. falando em jovens... alguem já viu o elenco que compõe a juventude FRELI? Só dá barriguinha e ancas por lá.De certo não chegarão a idade do vovó Marcelino.
Enviar um comentário