Outros elos pessoais

02 abril 2010

Gula

Observo a mesa: duas senhoras francamente avantajadas, a mesa com quatro pizzas meio-comidas, três moscas afanosas, duas crianças fortes para-trás-para-diante, um ruído ensurdecedor, tudo transpira coisa farta. As senhoras comem alarvemente, nenhum pudor, o prazer puro não da fome, mas da gula. Tudo nelas revela que lhes é indiferente o que, ao redor, delas possam pensar eventuais olhos intrusos.

2 comentários:

  1. Karim os antigos em algumas coisas eram sábios...

    gula + gula = obesidade = doença = morte

    Comecei a notar que uma parte da nossa sociedade, aquela que tem um certo "income" acima da média (poe acima nisso) está a ficar redonda. Tanto homens como as suas esposas .Mas eu me debruçarei na parte que me toca... os homens...Os homens para além das barrigas começam a desenvolver ancas... ficam bem redondinhos...

    Entre a camada jovem pelas barrigas (e ancas) consegue-se dizer onde trabalham.Reparem na fisionomia dos meninos das vodacoms, mcells, mozais, etc etc.

    E já agora.. falando em jovens... alguem já viu o elenco que compõe a juventude FRELI? Só dá barriguinha e ancas por lá.De certo não chegarão a idade do vovó Marcelino.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.