Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
9 comentários:
O sabado ficou melhor...
É verdade Karim, para aliviar a derrota dos Mambas, digo, com toda a licença que me é devida, "nhazalumbos".
Zicomo
Iranianas sem veu...nem preconceitos.
Ao contrario do que a media diz por ai, os iranianos (com ou sem veu) sao um povo culturalmente muito evoluido e progressista. Ora apreciem este som mais futurista que faz lembrar musica Celta...
http://www.youtube.com/watch?v=8QyJgr2nuqM&feature=related
Mas para mim, Googoosh, ainda e a top dos tops iraniano:
http://www.metacafe.com/watch/909500/googoosh/
Pois é, chamuale Ricardo,
Nem todo o milho que está na torradeira é torrado, não é!
Eu não sei onde é que o professor Mataruca ia buscar estes adágios, certo é que eu colhia-os com sentido de vida...
Esta senhora, sem véu, há-de ser um milho não torrado, provavelmente. Saiu da toca, do sistema...Mas Ricardo, haverá um povo não evoluido culturalmente? Com que base V. avalia isso? Vejo que é mesmo das ciências exactas. Pode me elucidar?
O que e cultura?...
Primo, cultive-se sobre o assunto:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Cultura
Secundo, auto-avalie criticamente a suas consciencia e capacidade de fazer analises imparciais, antes de determinar o escopo de V. estudo...
Tertio, use ciencia exacta para interpretar matematicamente as suas proprias percepcoes aplicadas a um grupo populacional mais vasto.
O resultado final e a resposta a V. questao.
Nesse contexto, concluo, por comparacao, que a cultura Persa/Farsi (Irao) e mais evoluida que a dos Azumat (Nova Guine).
Como V. adora citar site (links) coisa que por deontologia da minha profissão que encontra acordo em outros seres vivos de mais distintas áreas, abdico, e desde já convido-o a definir cultura segundo os seus links, só assim é que eu estarei disposto a relevar este debate.
Culturas evoluidas e culturas não evoluidas? Hum, caro amigo, saber demais pode criar pertubações mentais. Eu lhe explico.
Bati-me com um belga e um português que teimava não colocar o termo "civilização" entre aspas. O mesmo aconteceu quando me disseram que a História começa com a escrita! Enfim, no fim do encontro eu tinha os participantes todos de meu lado, até e-mails recebi a congratularem-se comigo. É preciso por vezes desligar-se de preconceitos e do orgulho exarcebado da pátria.
Zicomo
Meu caro...
Ha coisas que pela sua evidencia e simplicidade dispensam palavras rebuscadas ou citacoes labirinticas, porque muita gente ja a definiu e convencionou.
Este e um bom exemplo.
Nao sei qual e o V. conceito sobre Cultura, como tal, permanecerei tranquilo nas minhas definicoes.
No mais, asseguro-lhe que sou um utilizador racional da internet. E que ao contrario da maioria de muitos internautas contemporaneos, eu consigo ver uma agulha num palheiro de informacao inconsistente.
Ok, Ricardo.
Eu tenho um defeito: quando erro (o que é normal para um racional) sei dar a mão à palmatória. Não digo que o chamuale não o faça, mas custa muito. Muito mesmo. E termino. Sintonize a rm online para escutar o discurso do presidente da Fremlimo...de Moçambique também...bons analistas não ignoram estes discursos.
Zicomo
Escutar? Ja se perguntou sobre quem e que lhe escreve os discursos?
Ha quem ja os conheca mesmo antes do Orador pensar em proferi-los...
Acredita em premonicao?!...E uma qualidade nata. Nao se aprende na escola.
Enviar um comentário