O meu conterrâneo César de Carvalho avaliou o seu desempenho como presidente do município de Tete com preocupação estatística: “Da análise efectuada recentemente sobre a execução do manifesto eleitoral constatou-se que das 135 tarefas arroladas foram executadas 130, ficando por realizar apenas cinco, correspondendo a uma percentagem de realização de 97,77 por cento”, disse César de Carvalho. Segundo o nosso entrevistado, da avaliação efectuada em torno do grau do cumprimento do manifesto, constata-se que muitas actividades realizadas foram de impacto imediato e positivo na vida dos munícipes." Apenas faltou e falta saber o que pensam os munícipes da avaliação feita.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
8 comentários:
Eita conheço a cidade de Mando...
Lisa:-)
E minha tb....
os politicos teem amor as estatisticas
hummm eu bem me parecia...
Lisa:-)
E' uma pura mentira de estatistica, a realidade diz o contrario.
Bommm Dia Prof.Carlos
:-)
Eu não posso dizer muito, já faz um tempo que não visito a minha teraa, não tanto assim, apenas dois anos.
Nao tive oportunidade de ver o manifesto do Presidente, mas posso afirmar que nso ultimos anos fez-se um trabalho de se louvar em Tete por parte do Municipio.
Não devemos olhar para as politicas, vamos sim reparar a provincia e dizer se alguma coisa de grande valor se fez.
Tete tem o privilegio de ser uma das cidades mais limpas do pais, e já foi por dois anos a mais limpa.
Bom dia professor e Bom trabalho
Obrigado pelo contributo.
Enviar um comentário