Na bela Avenida Friedrich Engels, cidade de Maputo, zona do Miradouro, os bancos de repouso e respectivos espaldares estão literalmente destruídos. Em alguns casos os suportes de cimento estão rachados. Dói muito ver isso. Entretanto, em vários pontos das "barreiras" anexas prolifera o lixo.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
1 comentário:
Dói muito sim. Mas pelo menos não têm barracas com licença municipal,legitimação eléctrica e publicidade dos serviços de telefonia móvel a vender álcool e oferecer poluição sonora 24h x 7 dias por semana nem senhoras a vender couves, mandioca ou tomate no passeio das 8:00 as 22:00h sem que se divise nas cercanias alguma casa de banho para os alívios que a natureza impõe. Ainda não.
PS: Já repararam que as praias urbanas moçambicanas não é maresia que elas emitem mas uma mistura de cheiro a frango assado e urina a céu aberto?
Enviar um comentário