Amplie a imagem clicando sobre ela com o lado esquerdo do rato
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
5 comentários:
Shame on you, Brazil !
Sugiro comunicação tão documentada quanto possível do caso à representação local das Nações Unidas.
Acredito que a JA tem um apresentador 'backup' para a reunião Rio+20.
Confirmado aqui:
http://www.tribunahoje.com/noticia/30162/brasil/2012/06/14/pf-impede-critico-da-vale-em-mocambique-de-entrar-no-brasil.html
"...Jeremias Vunjanhe chegou em voo de Maputo, na terça-feira, dia 12. Ao desembarcar teve o passaporte recolhido e um carimbo: Impedido da Sinpi (Sistema Nacional de Impedidos e Procurados). Segundo nota divulgada pela organização da Cúpula dos Povos, não foi explicado a Vunjanhe o motivo de mandá-lo de volta a Moçambique. Policiais da Polícia Federal, em São Paulo, confirmaram o impedimento e informaram que os motivos não serão divulgados..."
Isto e uma Vergonha!
Quando os governos estao ao servico das multinacionais. Tanto la, como ca. Quero agora ver o que ira o Governo mocambicano dizer a proposito. Lembrando que nao faz muito tempo que jornalistas mocambicanos foram barrados a chegada a Luanda, por motivos excusos como este.
No caso, tratava-se da democratura do MPLA. E agora, no democratico Brasil, cade o motivo?!
BRIC mostrando músculos de gringos.
Volte-face: http://www.rm.co.mz/index.php?option=com_content&view=article&id=2653%3Abrasil-recua-actvista-jeremias-vunjane-conseguiu-entrar-no-pais&catid=3%3Abreves&Itemid=370
Valeu o esforco!
Enviar um comentário