Outros elos pessoais

15 junho 2012

Um caso

Amplie a imagem clicando sobre ela com o lado esquerdo do rato

5 comentários:

  1. Sir Baba Sharubu15/6/12 6:03 da manhã

    Shame on you, Brazil !

    ResponderEliminar
  2. Sugiro comunicação tão documentada quanto possível do caso à representação local das Nações Unidas.
    Acredito que a JA tem um apresentador 'backup' para a reunião Rio+20.

    ResponderEliminar
  3. Confirmado aqui:

    http://www.tribunahoje.com/noticia/30162/brasil/2012/06/14/pf-impede-critico-da-vale-em-mocambique-de-entrar-no-brasil.html

    "...Jeremias Vunjanhe chegou em voo de Maputo, na terça-feira, dia 12. Ao desembarcar teve o passaporte recolhido e um carimbo: Impedido da Sinpi (Sistema Nacional de Impedidos e Procurados). Segundo nota divulgada pela organização da Cúpula dos Povos, não foi explicado a Vunjanhe o motivo de mandá-lo de volta a Moçambique. Policiais da Polícia Federal, em São Paulo, confirmaram o impedimento e informaram que os motivos não serão divulgados..."

    Isto e uma Vergonha!

    Quando os governos estao ao servico das multinacionais. Tanto la, como ca. Quero agora ver o que ira o Governo mocambicano dizer a proposito. Lembrando que nao faz muito tempo que jornalistas mocambicanos foram barrados a chegada a Luanda, por motivos excusos como este.

    No caso, tratava-se da democratura do MPLA. E agora, no democratico Brasil, cade o motivo?!

    ResponderEliminar
  4. BRIC mostrando músculos de gringos.

    ResponderEliminar
  5. Volte-face: http://www.rm.co.mz/index.php?option=com_content&view=article&id=2653%3Abrasil-recua-actvista-jeremias-vunjane-conseguiu-entrar-no-pais&catid=3%3Abreves&Itemid=370

    Valeu o esforco!

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.