Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
7 comentários:
Interessante, muito interessante, mesmo.
Realmente coragem não falta a esta forte e verdadeira mulher. Várias vezes foi a voz que ousou falar e criticar o que não estava bem. Está de parabens! Merece!
Muito Justo mesmo.
No Correio da Manhã de hoje:
"Naquilo que está a ser interpretado como fazendo eco à posição da Liga Moçambicana dos Direitos Humanos (LDH) e da sociedade civil moçambicana, em geral, o Reino Unido defendeu, esta segunda-feira, em Maputo, a ractificação pelo Governo Moçambicano das convenções da Organização das Nações Unidas (ONU)contra a Tortura"
Parabéns Dra. Mabote.
Para esta senhora, a verdade é mesmo uma questão de honra.
Zicomo
Minha querida amiga Dra Alice Mabota!
Homenagem merecida!
Grande Mulher Africana,Moçambicana.
Lutadora incansável pela verdade, justiça e direitos Humanos.
A coragem, a luta da Alis Mabota é ainda única no País.
Precisamos de mais Alises Mabotas
para o País seguir em frente.
Mulher comprometida com as causas claras e evidentes!
Mulher frontal!
Ilustre Moçambicana do Século XXI.
Tiro o chapéu, Faço uma vénia a Dra Alis Mabota pelo prémio merecido e por tudo quanto tem feito pelo País desde que foi permitido falar e defender direitos humanos no Páis.
Preciso muita, mas muita coragem para defender esta causa em Moçambique.
Se... Alis Mabota fosse eleita como o Povo o deseja, para chefiar a Comissão Nacional de Eleições, não teriamos metade das confusões que habitualmente temos durante este período importante para a democracia no País!
Mulher de coragem!
É estranho que não se faça divulgação deste evento que tanto deveria orgulhar os moçambicanos e ao Estado, à luz, do Direito de expressão, que muitos países não respeito.
Enviar um comentário