Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Outros elos pessoais
04 maio 2010
7 comentários:
Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.
Interessante, muito interessante, mesmo.
ResponderEliminarRealmente coragem não falta a esta forte e verdadeira mulher. Várias vezes foi a voz que ousou falar e criticar o que não estava bem. Está de parabens! Merece!
ResponderEliminarMuito Justo mesmo.
ResponderEliminarNo Correio da Manhã de hoje:
ResponderEliminar"Naquilo que está a ser interpretado como fazendo eco à posição da Liga Moçambicana dos Direitos Humanos (LDH) e da sociedade civil moçambicana, em geral, o Reino Unido defendeu, esta segunda-feira, em Maputo, a ractificação pelo Governo Moçambicano das convenções da Organização das Nações Unidas (ONU)contra a Tortura"
Parabéns Dra. Mabote.
ResponderEliminarPara esta senhora, a verdade é mesmo uma questão de honra.
Zicomo
Minha querida amiga Dra Alice Mabota!
ResponderEliminarHomenagem merecida!
Grande Mulher Africana,Moçambicana.
Lutadora incansável pela verdade, justiça e direitos Humanos.
A coragem, a luta da Alis Mabota é ainda única no País.
Precisamos de mais Alises Mabotas
para o País seguir em frente.
Mulher comprometida com as causas claras e evidentes!
Mulher frontal!
Ilustre Moçambicana do Século XXI.
Tiro o chapéu, Faço uma vénia a Dra Alis Mabota pelo prémio merecido e por tudo quanto tem feito pelo País desde que foi permitido falar e defender direitos humanos no Páis.
Preciso muita, mas muita coragem para defender esta causa em Moçambique.
Se... Alis Mabota fosse eleita como o Povo o deseja, para chefiar a Comissão Nacional de Eleições, não teriamos metade das confusões que habitualmente temos durante este período importante para a democracia no País!
Mulher de coragem!
É estranho que não se faça divulgação deste evento que tanto deveria orgulhar os moçambicanos e ao Estado, à luz, do Direito de expressão, que muitos países não respeito.
ResponderEliminar