Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
4 comentários:
Aqui entre a media... a nossa media...
... Parece aquele jogo da policia... o bom policia e o mau policia...
O bom policia... depois de prender o inocente... quer ajudar...
O mau policia... depois de prender o inocente... quer torturar...
No fim o inocente mantem-se preso... e o filme continua...
Fiquei e fico cada vez mais desiludido com esta imprensa. No Notícias e na Rádio Mocambique está tudo contrário ao que a imprensa privada e mesmo internacional incluindo Angola Press escreve sobre o relatório dos Observadores da União Europeia.
Mas para saber o resumo do que está está nesse relatório numa fonte que não se chamará de anti-Frelimo, pode-se ler aqui o que Paul Fauvet escreveu.
Se bem que podiamos respeitar um pouquito a Rádio Mocambique pelo esforco de imparcialidade, com a vitória retumbante da Frelimo e Guebuza ela está mostrando caminhar para servir aos algozes.
Estar aqui um grande tema para estudo?
Uma no cravo, outra na ferradura...
No panorama Africano...
Enviar um comentário