Lá por terras de Oslo, a Melita colocou finalmente o seu lindo blogue em português e fez questão de dizer isso ali no lado direito deste diário, no mural de recados. Reparem na sua tristeza pela perseguição que é feita aos albinos na Tanzania e no Burundi.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
2 comentários:
A questão parece começar a ter visibilidade no hemisfério norte.
Hoje, foi objecto de uma página do semanário português Expresso.
Infelizmente, muita da informação interessante que a jornalista tinha recolhido (sobretudo sobre Angola e o Zimbabwe) não teve espaço.
Surge, no entanto, um fenómeno que é novo para mim, na África do Sul e no Zimbabwe: a violação de albinos por parte de pessoas infectadas com o VIH, tal como vem acontecendo há anos com as raparigas virgens.
Será que algum leitor tem informações acerca disto?
Infelizmente eu não tenho. Aguardemos que algum leitor intervenha nesse sentido.
Enviar um comentário