Bem, já me encontro instalado, aqui, em São Paulo. Há meia-hora que habito o silêncio de um quarto agradável. O que é São Paulo? Uma coisa gigantesca que não tem fronteiras, que não cabe nos meus olhos. Cidade intensamente poluída. Está nas minhas narinas. Deixem-me organizar um pouco as coisas, domesticar o ambiente. Voltarei com mais vagar. Chove. Olhem, não consigo operar aqui com a Mcel, ainda que tenha roaming. Deve ser algum xicuembo são paulense.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
5 comentários:
Querido Professor Carlos, que q esta aqui.Desejo bons dias!!!
Boa noite, bom descanso.
Saudades!
Abraços
Silvia Beatriz
Bom trabalho e boa estada nessa floresta de cimento
Obrigado a ambos!
Professor Carlos
Espero que tenha uma ótima temporada no meu Brasil, e que a cidade instigue e inspire sua veia socióloga. Se precisar de algo, mande um alô. Não sou de Sampa mas tenho amigos por toda a parte.
Tudo de bom
Paula
Obrigado a todos, obrigado Paula.
Enviar um comentário