Um jurista foi há tempos citado a dizer que as regalias para ex-deputados, deputados e ex-chefes de Estado aprovadas pela Assembleia da República destinavam-se a dar-lhes dignidade, leia aqui; entretanto, sobre a exigência de aumento das pensões ontem formulada por deficientes militares, um adido de imprensa do Ministério dos Combatentes é hoje citado a dizer que a conjuntura económica do país não permite aumentá-las. Aqui.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
1 comentário:
DIGNIDADE PARA OS MÉDICOS, PROFESSORES, LIBERTADORES DA PÁTRIA DEFICIENTES, PENSIONISTAS DA RDA, ENFERMEIROS ? Não. A conjuntura econômica do país não permite.
DIGNIDADE PARA DEPUTADOS E ANTIGOS DIRIGENTES DO ESTADO?
SIIMMMMMMM. É um imperativo e uma prioridade de cada moçambicano.
Enviar um comentário