Seja qual for a desculpa que, angolanamente, se possa dar para justificar a expulsão de dois jornalistas moçambicanos, a atitude foi, no mínimo, humanamente, feia.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
3 comentários:
Feia só Professor? Arrogante, arbitrária e ofensiva. Sinto-me envergonhado com os meus compatriotas.
Angola, a Coreia do Norte de Africa e aliada natural de Robert Mugabe. Alguem pergutava no SAVANA: a SADC existe?!Claro que existe. E o seu presidente e Jose Eduardo dos Santos...
Duvidam?!
P.S.
Ontem quase tomva um PROZAC para ver o noticiario da TPA. Pois acreditem, o nome de Jose Eduardo dos Santos foi nele citado 143 vezes por causa da cimeira da SADC!!! E Obra. E so me pergunto se o proprio ve o noticiario da TPA...
Desde o Presidente da República, até ao povo, passando pelo embaixador moçambicano em Luanda que nada fez para defender os nossos compatriotas numa situação delicada, a nossa relação com Angola é de subserviência, de capachismo, tipo patrão/mufana, sempre na expectativa de apanhar umas migalhas que o dinheiro da corrupção em larga escala, porque não custou a ganhar, proporciona.
Por mim, dispenso bem este novo tipo de colonialismo potenciado pela força do petróleo angolano. Para mais, como diz a velha máxima, “nunca sirvas a quem serviu”.
http://www.verdade.co.mz/opiniao/25-editoral/21640-cambada
Enviar um comentário