Segundo a versão digital de O País, o presidente do município de Maputo, Sr. David Simango, iniciou uma "presidência aberta". Se no topo da pirâmide do poder se fazem "presidências abertas", cá em baixo, por escalões sucessivos, imita-se, abertamente.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
5 comentários:
Abertamente e com muita publicidade, basta ver a televisão.
Bestial, professor! presidencias abertas ad naseaum...
Eufemisticamente, e outra maneira de governar em Campanhas, e nao por rotina...
O problema e que as campanhas cansam, sobretudo se repetitivas!
Tudo dito.
"Mas não o digo em voz alta – seria inútil, porventura contraproducente, quando o Mundo referve de paixões, se embriaga de palavras e sentimentos indefinidos, e o grande número, receoso de não estar na moda, se esfalfa a repetir tiradas de discursos tão antigos como inúteis".
Zicomo
Estilo é estilo para gingar, esperem quando chegar a hora das eleicoes.
Enviar um comentário