Outros elos pessoais

31 maio 2011

Postagens na forja

Eis alguns dos temas que, progressivamente, deverão entrar neste diário a partir da meia-noite local: 
* Genéricos: Dossier "Savana" (6) (Edição de 20/05/2011); Série Primeiro de Maio em Maputo 2011 (30)
* Séries pessoais: Segregação urbana em Maputo (6); Palavras domesticadoras (5); O limpo e o sujo: a propósito do caso Kahn (4); Sobre crise (14); Ditos (9); Dos megaprojectos às mega-ideias (12); À mão a comida tem melhor gosto (11); Da cólera nosológica à cólera social (10); O que é Moçambique, quem são os Moçambicanos? (56); África enquanto produção cognitiva (29); Linchar à luz do dia: como analisar? (5) Somos natureza (8); Indicadores suspeitos e comoção popular (11); Vassalagem (4); Cientistas sociais são "sacerdotes"? (9); Ciências sociais e verdade (12); Moçambique dentro de 30 anos (série) (6) (recordar aqui e aqui)

2 comentários:

  1. Segundo a Voz da America, a Noruega passara a patrulhar o Canal de Mocambique a pedido do nosso Governo. Preve-se o emprego de uma fragata e alguns meios aereos de patrulha que usarao os portos e aeroportos locais para reabastecimento.

    Estava escrito nas estrelas que assim seria. Eu ja havia lancado esta hipotese. Com isto, a Noruega junta-se a RSA que tambem ja tem uma fragata na regiao. Mas o que havera de tao em Mocambique para aquele pais nordico colocar ca militares? O Petroleo e o Gas Natural, obviamente.

    O proximo, se faz favor...

    ResponderEliminar
  2. Julgo que a Noruega ainda não decidiu onde terá a base.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.