"Diário da Zambézia" aqui
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
4 comentários:
Essa e uma pratica corrente,vergonhosa, que ate no maputo se regista, no hospital central.Conheco uma medica que na hora do parto foi maltratada pelas enfermeiras ou matronas e ficou de bico calado com medo de represalias...o que e que a mulher do PR vai fazer? Nada obviamente!
Terapia de choque...
Mas e indubitavel que as maternidades dos nossos hospitais sao locais onde vigora a lei UM PAIS, DOIS SISTEMAS.E incompreensivel que assim seja. Sera por causa do BURNOUT?!
Mas e assim. E ainda por cima, desaparecem recem-nascidos sem deixar rasto.
Falando de desaparecimentos, essa e outra calamidade.E ai do que levantar o dedo.Isto esta e de pantanas isso sim!
Engraçado...Ivo Garrido foi-se embora e de imediato começaram a vir ao publico os problemas do setor da saúde...estranho...
Magaia.
Enviar um comentário