Referi-me ao tema aqui em causa no meu recente Amplos Hegels e Fukuyamas:
Clique com o lado esquerdo do rato sobre a imagem para a ampliar.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
1 comentário:
se calhar o problema seja:
focalizar-se em "descredibilizar, diabolizar e destruir" a oposicao, sem no minimo preocupar com o aproveitamento de pensamentos, ideias, propostas, para melhoria da situacao ou DESENVOLVIMENTO DO PAIS.
Parece-me que no parlamento, durante varios anos, a FRELIMO optou por uma estrategia "destrutiva constante" em relacao a oposicao, e a RENAMO ja bastante desgastada, ficou sem capacidade e lucidez pensante.
no entanto, a FRELIMO tambem PERDE. nao conseguiu sequer justificar a "sua propria SIGNIFICANCIA" aos olhos do POVO.
provavelmente a FRELIMO perdeu a OPURTUNIDADE IMPAR de fazer algo pelo pais e pela HISTORIA que diz ser SUA.
No parlamento foram produzidas "CONTRADICOES" que demonstram claramente a razao de sermos SUBDESENVOLVIDOS.
com a FRELIMO e RENAMO assim sempre, sera IMPOSSIVEL chegarmos algum dia, a podermos orgulharmo-nos de sermos AUTOSUFICIENTES ou SUPERAVIT. bem longe disso, vai ser IMPOSSIVEL conseguirmos vencer o HIV.
Cumprimentos
Abdul Karim
Enviar um comentário