Um dia importante na história política do nosso continente: nasceu o Congresso do Povo (COPE), um novo partido sul-africano, fundamentalmente formado por dissidentes do Congresso Nacional Africano, o mais antigo partido político de África. Na primeira foto a contar de cima, tendes o ao centro presidente do novo partido, Mosiuoa Lekota - ex-ministro da Defesa -, e à direita a vice-presidente, Lynda Odentaal.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
4 comentários:
Dr seu emil carlos@zebra.uem.mz ,é acessivel ai.de alguma confirmacao para eu poder enviar-lhe PDfs dos jornais principais da praça que nao estao em online
Sim, sempre acessível. Porém, esta manhã ainda não consegui acesso, deve haver algum problema temporário no nosso CIUEM.
Não é por acaso que a RSA é a maior potência do Continente Africano.
Ali há outra mentalidade, outra educação política, e cívica,...
a par de enormes problemas, é certo.
Tenho muita fé nesse País, esperando o sucesso que merece, para bem de todos,
e como farol para muitos dos vizinhos (SADC), e restantes de África.
O maior partido da Oposiçao,a Renamo, deveria seguir o mesmo exemplo para salvar a democracia no País.
Será muito bem vindo! especialmente por individualidades crediveis.
Meu parabens a este novo partido!
Cardileque
Enviar um comentário