De acordo com A TribunaFax de hoje, "A presidente da Liga dos Direitos Humanos, Alice Mabota, encorajou as trabalhadoras do sexo para praticarem esta actividade por gosto e não por “avidez” de ganhar dinheiro, como acontece, muitas vezes, nas artérias da Capital."
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
8 comentários:
Com essa fiquei gago...
Inté tou zonza!
Oh! Professor deixe-me pergntar-lhe se confirmou essa afirmação.
Bem, assim esta no jornal, aqui importavel...
Li algures que a prostituição 'e pela ONU considerada uma das formas de escravatura contra a mulher, agora vão me dizer que as mulheres vão ter que ser escravas por "gosto". Se por detrás da necessidade de legalizar o prostituição estiverem pensamentos como esses estamos mal.
Bom mesmo...é ficar calado.
Não quero ser "deletado".
A mim podem ate deletar, mas calado não fico, afinal a verdade não se deleta. A tia Alice "entrou pelo mato" ou deu asas largas demais a emoção que a questão gera.
Porque nao despenalizar a prostituicao? Emidio Gune
Olá, Nelson
Não me referia, como pensei ser óbvio, a quaisquer censura do Prof.
Só que se escrevesse de imediato o que me apeteceu dizer à Sra. que entrou pelo mato, tenho a certeza que o Prof deletava, e muito bem.
Já desopilei o fígado, e assim sem incomodar o Anfritião, acabei por dizer aquilo que queria,...acrescido de tudo o que se vos vier à imaginação.
E seria pouco, certamente.
"Liga dos Direitos Humanos???"
Enviar um comentário