* Genéricos: Diversos
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Outros elos pessoais
25 agosto 2010
Postagens na forja
* Genéricos: Diversos
4 comentários:
Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.
ESCANDALO SEMLEX!!!
ResponderEliminarSegundo a STV, a empresa a quem foi adjudicada a producao do BI e Passaporte biometricos, por modicos 250 milhoes de dolares, afinal nao esteve registada no BR ate alguns dias...Mas isso ja e "normal" em Mocambique.
So que, o endereco registado pela SEMLEX no BR e falso!
Corresponde ao da empresa ELGAS,que tambem e de informatica. Tudo confirmado perante as camaras da TV pelo legitimo proprietario do imovel.
Quo Vadis Mocambique?!
Parcerias Publico-Privadas. Assiste-se-lhe o exemplo.
Nem sei como reclamar dos meus passaportes,
ResponderEliminarAtrazo de vida.
Ouvi que querem vender parte da MCEL, vao perder dinheiro os que comprarem as accoes,
E obrigacoes do tesouro ? nem vele comentar.
Quem diz MCel diz TDM. Por alguma razao comecaram a funcionar mal. Para serem compradas a precos de banana na Bolsa.
ResponderEliminarQuanto as Obrigacoes do Tesouro, Mocambique devera ser o unico caso em que comprar titulos do Estado e um mau negocio. Mas so para alguns. Que o digam alguns bancos comerciais. Coisa espantosa, porque afinal titulos do Tesouro sao sempre dinheiro garantido.
Mas nao ha regra sem excepcao. Ja se ve.
E se a bolsa despencar ?
ResponderEliminarTemos la algumas conhecidas com a laurentina, o BIM,
Nao sera de todo desgradavel.
Havera sempre gente "rica" a falir. Nao ?