Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Outros elos pessoais
25 outubro 2008
Ultrapassada chapa 5000
9 comentários:
Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.
Well done, Carlos Serra !
ResponderEliminarBest of luck till chapa 10000.
Yes, till chapa 10000! Greetings.
ResponderEliminarParabens Dr.Serra pela chapa 5000.
ResponderEliminarGostaria de partilhar consigo o video disponivel: http://www.ted.com/index.php/search. Filmado em Fevereiro 2006 e postado em Junho de 2006. Apresentacao de Hans Rosling: Debunking third-world myths with the best stats you've ever see. Leva 20 a 30 min. Sem comentarios.
Muito obrigado.
ResponderEliminarGratulerer, parabéns!
ResponderEliminarObrigado Melita.
ResponderEliminarAguardando a continuação da série sobre o lobolo, parabéns por este seu casamento com o blogue, que já se pode dizer duradouro. Que a promessa a Sir Baba se sobrecumpra e, mesmo sem compromisso formal ou cerimónia, chegue(mos) às bodas de prata (25.000 chapas), sempre com pertinência, actualidade e inovação.
ResponderEliminarMuito obrigada.
Wuaoooo...atingiu a chapa de 5000. Meus parabêns Dr.
ResponderEliminarDesde os acontecimentos de 05Fev08 eu tenho acompanhado "quase que" sempre. Quando oiço algum acontecimento "quente" em relação a nosso país, venho no seu blog pra confirmar e acompanhar o acontecimento...
Força aí....
Obrigado!
ResponderEliminar