Outros elos pessoais

05 janeiro 2008

Nas próximas horas: carta para Barack Obama



Nas próximas horas aqui postarei, em português e em inglês, uma carta para o senador norte-americano Barack Obama, candidato democrata para as presidenciais norte-americanas, a propósito dos graves problemas políticos que ocorrem no Quénia, onde nasceu seu pai.
Alguns estão recordados que tenho aqui apoiado Obama - vencedor da importante prévia de Iowa e muito possivelmente o próximo presidente americano - e que o meu nome consta da lista dos estrangeiros apoiantes da sua candidatura.
Veja o portal dele aqui.

6 comentários:

  1. Acabo de fazer uma incursão pelos discursos de Obama e me parece um boa aposta para o futuro da América. Vou de hoje em diante seguir mais de perto o seu percurso.

    ResponderEliminar
  2. > Casabranca-2008_blogspot_com
    é uma boa opção para acompanhar este tema.
    > FM

    ResponderEliminar
  3. Vamos seguir a trajectória deste interessante político.

    ResponderEliminar
  4. My top surprise for 2008:
    Barack Obama becomes the 44th President of the US.

    ResponderEliminar
  5. Dear Sir baba sharubu
    Why would that be your top suprise for 2008? The year has just begun. There is a lot to come before November 2008. Lets wait and see. Unless you mean Obama has no chances for the White House and if that is the case I hope it has nothing to do with racial matters.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.