Outros elos pessoais

19 junho 2016

Sobre os alunos de Nkobe

"Trinta e quatro turmas da Escola Primária Completa 12 de Outubro, localizada em Nkobe, município da Matola, recebem aulas em condições lastimáveis. Algumas destas estudam praticamente coladas à estrada, num espaço sem vedação, com alunos sentados no chão, sujeitos a poeiras, intempéries e à dispersão de atenção devido ao movimento desusado da via pública." Aqui.
Adenda: confira uma série em 38 números postada neste diário, aqui.

2 comentários:

  1. 1 400 000 000 de Dolares Americanos escondidos deviam servir para estas prioridades: escolas, livros e Formação de Bons professores,
    Para estes alunos a esperança é que PR visite Nkobe. Vimos recentemente na a visita à Inhaca, o ministro dos transportes informalr que ate ao film deste nao a Inhaca ia ter uma embarcação. Estava planeada, orçamentada? Nao parece. Bastou o povo reclamar ao seu presidente para o ministro conseguir um barco há muito necessário. O PR deve ir a Nkobe com so ministros das Obras e do ENCINO. É urgente.

    ResponderEliminar
  2. "Sobre os alunos de Nkobe"

    Agora já não se trata de fazer as coisas direito,
    MOZ tem que tentar fazer as coisas melhor.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.