Outros elos pessoais

02 dezembro 2011

Consumidores machos, cervejas pretas fêmeas (17)

O antepenúltimo número da série, de acordo com o sumário proposto aqui.
8. As artérias da Laurentina preta. O anúncio da Laurentina em epígrafe, publicado (mas depois retirado sob pressão de movimentos feministas) há tempos na nossa imprensa, mostrou de forma clara o corpo ondulante-vertigem de uma mulher reforçado por duas poderosas unidades significantes do discurso de marketing: preta e sexy. Poderosas por quê?
Prossigo mais tarde.
(continua)

4 comentários:

  1. Ponham homem a fazer reclame para homens e deixem as mulheres em paz!!!!

    ResponderEliminar
  2. Mas afinal qual é o problema? Os opostos se atraem. Quando ha publicidades para mulheres muitas vezes aparencem homens fortes e bonitos ao estilo Ronaldo, nus até ao dorso para que as vendas aumentem. Quando as publicidades sao para homens o contrario também é verdadeiro. Se nao vejam as publicidades de carros de cervejas e outras coisas do género que são mais "masculinas" que outras... Afinal o homem e a mulher se complementam e nao o contrario como querem as feministas e os machistas... Somos um para o outro!

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.