Outros elos pessoais

14 setembro 2011

Consumidores machos, cervejas pretas fêmeas (7)

Mais algumas hipóteses no sétimo número da série, prosseguindo no sumário proposto aqui.
4. O discurso publicitário urbano. O discurso publicitário urbano é o veículo paradigmático e condensado da rede de fenómenos que sugeri no número anterior. De que maneira?
Prossigo mais tarde.
(continua)

11 comentários:

  1. Publicidade das cidades globais.

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  2. Já viram onde foram pôr o selo da empresa????

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  3. Xiluva,

    Cada um tem a liberdade de por o rotulo, medalha, símbolo, ou sinal distintivo, que 'e sua propriedade, onde achar que 'e melhor para si,

    Podemos classificar o melhor,neste caso, como o sitio onde mais nos da prestigio, visibilidade, orgulho, ou conviniencia.

    O único problema 'e que o melhor pra nos, nem sempre 'e o melhor pra todos,

    E neste caso, poderá ter sido a vontade de tornar mais sexy o "simbolo ou medalha de ouro" que confere prestigio 'a empresa, ter sido ai, onde esta.

    Mas também isso revela, o grau de importância, prestigio ou valor que damos a nos próprios, e neste caso o valor que a empresa da a si própria.

    E agora se os directores da empresa acharam que 'e ali, que deve estar, nada a fazer, 'e deles, e eles 'e que mandam, e eles 'e que querem.

    E Carinhosamente, Minha Querida Xiluva, cada cabeça uma sentença, nao 'e ?

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  4. O selo da empresa esta com toda a certeza na zona da bexiga, o que faz algum sentido, pois la e que se acumula o liquido, antes da sua reposicao por mais PRETA DE BOA PARA MELHOR...

    E nao se trata de uma mera ilusao optica. Disso estou certo.

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  5. "O peso dos objectos aumenta quando pensamos neles". Afonso Brandão

    Eis a resposta, cara Xiluva.

    Que dizer das imagens/obras de arte com figurinos do corpo da mulher ou do homem? Vamos destruir. Afinal o que é património integrado?

    Zicomo

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  6. À devassa que me faz devasso:

    "Endechas a Bárbara escrava

    Aquela cativa
    Que me tem cativo,
    Porque nela vivo
    Já não quer que viva.
    Eu nunca vi rosa
    Em suaves molhos,
    Que pera meus olhos
    Fosse mais fermosa.

    Nem no campo flores,
    Nem no céu estrelas
    Me parecem belas
    Como os meus amores.
    Rosto singular,
    Olhos sossegados,
    Pretos e cansados,
    Mas não de matar.

    U~a graça viva,
    Que neles lhe mora,
    Pera ser senhora
    De quem é cativa.
    Pretos os cabelos,
    Onde o povo vão
    Perde opinião
    Que os louros são belos.

    Pretidão de Amor,
    Tão doce a figura,
    Que a neve lhe jura
    Que trocara a cor.
    Leda mansidão,
    Que o siso acompanha;
    Bem parece estranha,
    Mas bárbara não.

    Presença serena
    Que a tormenta amansa;
    Nela, enfim, descansa
    Toda a minha pena.
    Esta é a cativa
    Que me tem cativo;
    E. pois nela vivo,
    É força que viva.

    Luís Vaz de Camões"

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  7. Xiluva, o selo, símbolo de qualidade da marca, deve estar sempre, obviamente, em lugar Nobre!

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  8. acho tão perniciosa a observação ao local do rótulo,puxa, são as mentes que vêm conotações sexuais em tudo que realmente estão a precisar de fazer uma auto-analise...
    vejam só ao cúmulo que chegou esta paranóia em prol dos bons costumes, mais faz lembrar os julgamentos da inquisição !
    dêm uma vista de olhos á publicidade da Benneton,que em anos passados desafiou tudo e todos,e perceberão o quão pueril é este posicionamento...
    repito,esta história da cerveja preta só cabe na cabeça de quem parou no tempo e não quer evoluir !!!

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  9. Bem, caro Tony, importa entender que alguns comentários não podem ser interpretados tão à letra; têm muito de subjectivismo!

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  10. Ola Carlos Serra,

    Sinceras desculpas pela demora na resposta a sua solicitacao. encontro-me fora d pais, e tenho algumas limitacoes para aceder a internert. porem o sitio da Rede HOPEM na internet www.hopem.org.mz, encontra-se em construcao, esperamos que dentro de 2 semana esteja disponivel. melhores cumprimentos.

    Outra coisa: a Rede HOPEM, nao e uma associacao de homens vitimas de violencia, mas sim trata-se de uma rede composta por diversas instuicoes que trabalham em prol dos direitos humanos de homens, mulheres e crianca usando uma abordagem de envolvimento de homens e tem conta que estes sao parte dos problemas como a Violencia contra as mulheres, HIV/SIDA e outros, dai a necessidade de serem involvidos como parte da solucao dos mesmos.

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