Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Outros elos pessoais
14 setembro 2011
Consumidores machos, cervejas pretas fêmeas (7)
11 comentários:
Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.
Publicidade das cidades globais.
ResponderEliminarAguardo que continue.
ResponderEliminarJá viram onde foram pôr o selo da empresa????
ResponderEliminarXiluva,
ResponderEliminarCada um tem a liberdade de por o rotulo, medalha, símbolo, ou sinal distintivo, que 'e sua propriedade, onde achar que 'e melhor para si,
Podemos classificar o melhor,neste caso, como o sitio onde mais nos da prestigio, visibilidade, orgulho, ou conviniencia.
O único problema 'e que o melhor pra nos, nem sempre 'e o melhor pra todos,
E neste caso, poderá ter sido a vontade de tornar mais sexy o "simbolo ou medalha de ouro" que confere prestigio 'a empresa, ter sido ai, onde esta.
Mas também isso revela, o grau de importância, prestigio ou valor que damos a nos próprios, e neste caso o valor que a empresa da a si própria.
E agora se os directores da empresa acharam que 'e ali, que deve estar, nada a fazer, 'e deles, e eles 'e que mandam, e eles 'e que querem.
E Carinhosamente, Minha Querida Xiluva, cada cabeça uma sentença, nao 'e ?
O selo da empresa esta com toda a certeza na zona da bexiga, o que faz algum sentido, pois la e que se acumula o liquido, antes da sua reposicao por mais PRETA DE BOA PARA MELHOR...
ResponderEliminarE nao se trata de uma mera ilusao optica. Disso estou certo.
"O peso dos objectos aumenta quando pensamos neles". Afonso Brandão
ResponderEliminarEis a resposta, cara Xiluva.
Que dizer das imagens/obras de arte com figurinos do corpo da mulher ou do homem? Vamos destruir. Afinal o que é património integrado?
Zicomo
À devassa que me faz devasso:
ResponderEliminar"Endechas a Bárbara escrava
Aquela cativa
Que me tem cativo,
Porque nela vivo
Já não quer que viva.
Eu nunca vi rosa
Em suaves molhos,
Que pera meus olhos
Fosse mais fermosa.
Nem no campo flores,
Nem no céu estrelas
Me parecem belas
Como os meus amores.
Rosto singular,
Olhos sossegados,
Pretos e cansados,
Mas não de matar.
U~a graça viva,
Que neles lhe mora,
Pera ser senhora
De quem é cativa.
Pretos os cabelos,
Onde o povo vão
Perde opinião
Que os louros são belos.
Pretidão de Amor,
Tão doce a figura,
Que a neve lhe jura
Que trocara a cor.
Leda mansidão,
Que o siso acompanha;
Bem parece estranha,
Mas bárbara não.
Presença serena
Que a tormenta amansa;
Nela, enfim, descansa
Toda a minha pena.
Esta é a cativa
Que me tem cativo;
E. pois nela vivo,
É força que viva.
Luís Vaz de Camões"
Xiluva, o selo, símbolo de qualidade da marca, deve estar sempre, obviamente, em lugar Nobre!
ResponderEliminaracho tão perniciosa a observação ao local do rótulo,puxa, são as mentes que vêm conotações sexuais em tudo que realmente estão a precisar de fazer uma auto-analise...
ResponderEliminarvejam só ao cúmulo que chegou esta paranóia em prol dos bons costumes, mais faz lembrar os julgamentos da inquisição !
dêm uma vista de olhos á publicidade da Benneton,que em anos passados desafiou tudo e todos,e perceberão o quão pueril é este posicionamento...
repito,esta história da cerveja preta só cabe na cabeça de quem parou no tempo e não quer evoluir !!!
Bem, caro Tony, importa entender que alguns comentários não podem ser interpretados tão à letra; têm muito de subjectivismo!
ResponderEliminarOla Carlos Serra,
ResponderEliminarSinceras desculpas pela demora na resposta a sua solicitacao. encontro-me fora d pais, e tenho algumas limitacoes para aceder a internert. porem o sitio da Rede HOPEM na internet www.hopem.org.mz, encontra-se em construcao, esperamos que dentro de 2 semana esteja disponivel. melhores cumprimentos.
Outra coisa: a Rede HOPEM, nao e uma associacao de homens vitimas de violencia, mas sim trata-se de uma rede composta por diversas instuicoes que trabalham em prol dos direitos humanos de homens, mulheres e crianca usando uma abordagem de envolvimento de homens e tem conta que estes sao parte dos problemas como a Violencia contra as mulheres, HIV/SIDA e outros, dai a necessidade de serem involvidos como parte da solucao dos mesmos.