Outros elos pessoais

24 março 2010

Postagens na forja

Eis alguns dos temas de postagens que, progressivamente, deverão entrar neste diário a partir da meia-noite local:
*
Assassinato de idosos em Chinde e Inhassunge, província da Zambézia, acusados de feitiçaria ("Diário da Zambézia"); sumiram para parte incerta cerca de 700 supostos refugiados de guerra somalianos que se encontravam no Centro de Marratane, em Nampula ("Wamphula Fax")
* Quem é o dono do mosquito? (4) (
série)
* Inspecção de viaturas não dá para Africanos? (7) (série)
* Fractura social (2) (
série)
* Três na AR (3) (
série)
* Já nos descolonizámos? (9) (
série)
* O que é Moçambique, quem são os Moçambicanos? (8) (
série)

1 comentário:

  1. Este senador brasileiro(Eduardo Suplicy) encontrou o lugar certo para ir buscar argumentos para seus discursos: Nas letras do Hip Hop!

    Ai esta um bom video para quem achava que por tras daquela arte nao existe uma poesia:

    http://www.youtube.com/watch?v=4yHYdYR1F68&feature=related

    Dizem os comentarios que ele venceria as eleicoes para presidente sem problemas!

    Dica final: Fiquem mais atentos as mensagens que estes jovens(rappers) transmitem nas suas letras, especialmente mocambicanos...

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.