Outros elos pessoais

01 março 2010

Novos questionários

Estão disponíveis dois novos questionários no lado direito deste diário: um sobre a homossexualidade e outro sobre a pena de morte. Aqui e aqui.

3 comentários:

  1. Já me pronunciei clara e sinteticamente, sobre a pena de morte.

    Sou visceralmente CONTRA.

    Embora, neste momento, a votação seja muito clara, lúcida, quero chamar à atenção, que uma vez em lei explanada, a pena de morte é para TODOS, isto é, será aplicada a todos, e poderá eventualmente servir para muita coisa - por exemplo, limpar as fileiras internas da frelimo - onde matar é normal.

    Portanto, caros votantes, pensem bem, e votem melhor.

    Não é apenas para os "outros", - às vezes bebe-se do próprio veneno.

    Fazer o quê?

    ResponderEliminar
  2. Acho que a questao dos homosexuais esta difil...

    A proposta de associacao dos homosexuais vai ter que esperar... ha assuntos mais importantes por agora...

    Mas, 'e necessario dizer que Viriato e Chacate Joaquim estao barreira dificil de transpor... essa estao a defender com forca... Chacate ate prefere gurra civil...

    entao considero que defesa esta jogar bem... O Viriato e Chacate.... com umedio defensivo, o Ricardo... a equipe esta forte....

    o homosexuais tem trablho a fazer... se nao nao ganham...!

    ResponderEliminar
  3. a ideia da homossexualidade como coisa proibida ou abominável foi muito bem incutida na predominante sociedade hetero.
    é fácil dizer que se prefere uma guerra civil a uma associação de homossexuais.
    no entanto, gostava de saber o que farão os seus defensores se alguém da sua família ou do seu círculo de amizades for homossexual.
    vão prender, sacrificar ou abusar mental e físicamente dessas pessoas?
    a homossexualidade não é uma escolha. é um direito fundamental. nasce-se assim. não se decise ser uma coisa que provoca tanto ódio em algumas pessoas.
    que direito têm uns de decidir sobre a vida de outros? quem os mandatou? e depois, se a ideia não os atrai, ninguém os obriga a darem-se com eles ou a ter uma relação homossexual.
    para quê tanta ira? acaso ignorais que os homossexuais se têm batido tanto pelo preconceito contra si mesmos como contra todos os outros, incluindo os raciais, sociais, etc?

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.