Outros elos pessoais

01 março 2010

Juíz Dimas Marrôa


Ainda sobre o que juiz Dimas Marrôa disse no sábado após proferir as sentenças no “caso Aeroportos de Moçambique", o “Canal de Moçambique” online de hoje tem o seguinte trabalho, aqui.

2 comentários:

  1. Hoje o Publico atira duas bombas aos seus leitores:

    1- Que o Juiz Marrôa foi perseguido ontem;

    2- Que o Juiz Machatine Munguambe do Tribunal Administrativo foi ontem sequestrado por algumas horas.

    A ser verdade, é a segunda vez que aquele magistrado é alvo de um atentado. Se estivemos recordados, na semana passada, o Canal de Moçambique reportou um roubo de viatura de Machatine Munguambe na zona do Triunfo, que na altura conduzia sem o seu ajudante de campo.

    Recordo que este é o mesmo jornal que relatou que AZAGAIA fora alvo de ameaças de morte em Luanda após sua actuação num show local.

    Que o visado desmentiu (e como).

    Portanto...

    ResponderEliminar
  2. Fiquei impressionada com as suas palavras depois da sentença!

    Foram sensíveis e historicas as suas palavras!
    Que mundo sujo em que vivemos!!

    A coerencia! é o fantasma da mentes pequenas!

    Fez melhor figura que o Juiz Paulino ao julgar o caso do saudoso Jornalista C. Cardoso...
    interrompendo as declarações da Candida Cossa, alegando que já eram horas de se recolhor devido a segurança!!!!

    Sou "leiga" nesta matéria, mas jamais interromperia um declarante durante o Julgamento!
    Deus te abençoe Senhor Dr Juíz.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.