Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Outros elos pessoais
16 fevereiro 2010
Reaviva
5 comentários:
Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.
Incrível coincidência: estas mortes acontencem dias depois da restituição em liberdade de Almerino Manenje, antigo ministro do Interior e da Segurança. Será que é a tal caça as bruxas?
ResponderEliminarProf.
ResponderEliminarAqui ha uma grande questao
Em Moçambique toda a gente sabe que os ladroes estao de maos atadas com os policias e os policias estao de maos atadas com os ladroes.
Mesmo a tal brigada Mamba tinha fortes ligaçoes com os Bandidos.
Teodato Hunguana ja disse quando era deputado quando um Estado nao controla seus Bandidos estes controlam o Estado.
Hora de acabar se com estas brincadeiras de mau gosto.
PS.Segundo o canal de Moçambique de hoje Na cidade da Matola
Desconhecidos raptam dois menores e exigem 115 mil meticais para resgate
Terminou a campanha eleitoral, houve eleicões, tomou posse o governo e a criminalidade regressou ao nível de 2007. Interessante!
ResponderEliminarNota: eu havia deixado este comentário em postagem errada.
Pois claro...
ResponderEliminarPorque até os criminosos têm o direito de fazer a campanha e votar no candidato certo!
Mas depois, precisam de voltar para o seu habitat...
Deixem o Manhenje em paz. Esta numa merecida viagem com a familia, com a cuca bem fundida, a ver se reconecta o seu vinculo ao mundo real.
ResponderEliminarMelhor assim, ou entao ainda acaba como o JAIMITO da RM.
Problemas sao dos outros. Olhem bem a V. volta e perceberao.
"Existem muitos mais segredos entre o ceu e a terra, do que a nossa va filosofia..."
Kundera ensinou.