Outros elos pessoais

25 outubro 2009

Netmalandragem

Como certamente outros, recebi um email de um suposto membro de uma suposta Google com um suposto endereço em Londres anunciando ser eu um dos supostos contemplados com um suposto prémio fabuloso de 450 mil libras esterlinas por ser considerado utilizador frequente daquele motor de busca, email enviado para o meu endereço...yahoo, tendo eu uma conta google. Bastava apenas identificar-me, incluir as coordenadas bancárias e prontos. Atenção, isso é coisa mafiosa, de netmalandragem, confira endereços oficiais da Google aqui e correspondência sobre modelos da malandrice referida aqui.

2 comentários:

  1. Bom dia Professor, essa malandragem nao só acontece nos e-mail, também acontece na internet simples, isto é, quando estas a navegar na internet recebes uma mensagem a dizer que es o utilizador numero 999 999 999, estas de parabens tens um premio de 1 milhão de dolares e para reclamares o premio deves preencher um formulário onde aparece um espaço para colocares o teu numero de cartão de Banco e numero de conta para eles depositarem.

    é uma burla que vem circulando amuito tempo, tenho relatos de amigos que também receberam essa mensagem, estvao felizes, tive que lhes alertar.

    Obrigado por colocar essa informação no seu blog, muita gente se deixa enganar, mas no fim vêm as suas contas limpas e sem justificação.

    ResponderEliminar
  2. Essa malandragem chama-se CARTAS DA NIGERIA.
    Muito cuidado com essas armadilhas...
    Carla

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.