Outros elos pessoais

25 outubro 2009

O mister

Seja treinador de elite, seja treinador de bairro, seja competente, seja incompetente, no futebol é sempre mister. Treinador? Não. É mister, termo mágico que os jornalistas desportivos da Rádio Moçambique tanto amam dizer e redizer. Treinador é coisa sem relevo, sem brilho. Mas mister, isso sim, misteriza definitivamente a realidade.

5 comentários:

  1. Alguns resultados de Moçambola, professor. Há já muito tempo que não posta musicas neste diário!

    Um abraço e bom final-de-semana.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Prof:
    a palavra Mister eh de facto utilizada da maneira como descreveu; sendo um termo de origem inglesa eh muito utilizado nos meandros desportivos nacionais sendo uma forma de tratamento pessoal que mantem distancias e ao mesmo tempo junta os envolvidos, nomeadmente Tecnico e Atleta; eh um sinal de respeito, de posicao hierarquica e de certo carinho; tb sou Treinador e Tecnico e aceito que os jogadores e nao so, me tratem dessa forma;
    saudacoes do Mister Ze Carlos

    ResponderEliminar
  3. seria interessante conhecer o Mister da campanha da frelimo.

    ResponderEliminar
  4. Entao Professor??
    Que ha de mal em importar vocabulos da lingua inglesa?
    O proprio Professor as importa quase diariamente e constantemente no seu estimado "Diario",como por exemplo (so p/citar alguns):
    "Blogue", "weblogs"
    "email" enviado para o meu endereço..."yahoo"
    tendo eu uma conta "google"
    "net"malandragem, etc.....
    para alem de toda a formatacao do "Diario" ser em ingles;
    va lah Prof.por favor,explique-nos um pouco mais o que esta mal no "anglicismo";
    respeitosas saudacoes
    Ze Carlos

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.