Outros elos pessoais

24 julho 2009

Thai e Dhlakama desconfiam dos jovens

Inimigos políticos, amigos nas crenças: o ano passado, o general na reserva e membro sénior da Frelimo, Hama Thai, afirmou que os jovens, com seus vícios, ainda não estavam em condições de governar o país, havia mesmo o sério risco de poderem vender a pátria. De acordo com Thai está outro general na reserva, Afonso Dhlakama, presidente da Renamo, que considera que os jovens podem ser traidores.

3 comentários:

  1. o general Hama Thai,na sua "opiniao" sobre Juventude, apenas considerou jovens a seus filhos e sobrinhos.

    esses no poder, estao velhos e caducos!

    querem manter a "mudanca na continuidade".

    ja nem conseguem pensar com lucidez!

    ResponderEliminar
  2. Se os jovens são um nado morto para o país, então, porque é que eles não governem até a eternidade? Pois ficam sabendo, que não há governos nem lideres eternos. Eu ainda ouvi alguns deles dizer que eram enviados de Deus e do diabo, dependendo do contexto do discurso: Kamuzu Banda, Samora Machel, o meu ídiolo Mugabe, Joaquim Chissano, entre outros.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Para nós o MDM,
    captitalizamos a Juventude!

    Nao há continuidade socio- politico e economico, muito menos científico sem o empenho e dedicaçao da Juventude num País.
    É imprescindível o papel da Juventude meus senhores!
    É na juventude que reside o FUTURO!
    Fomos jovens! tivemos os nossos sonhos!realizados ou nao! é a vez deles hoje.
    Hoje, queiramos ou nao, a juventude tem que tomar dianteira nos destinos do País, independentemente das filiaçoes partidarias e religiosas.
    Nao podemos seguir a linha de pensamento dos Exs generais Ama Thai e Afonso Dlakama.
    Nao tenhamos tendencias de estagnaçao e absolutismo! nao é saudavel para País.
    Há conflictos de geraçoes em muitas organizaçoes políticas no Mundo, como essas mesmas organizaçoes, teremos que ultrapassar! construíndo a ponte entre os tradicionalistas e renovadores.
    Força Juventude Moçambicana!
    Somos os vossos guardioes!
    MOÇAMBIQUE PARA TODOS
    Linette Olofsson

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.