Outros elos pessoais

24 julho 2009

Aí está o PLD

Ano de eleições, mais um partido surgido, oficialmente hoje: Partido da Liberdade e Desenvolvimento. O seu presidente, Caetano Sabile (as minhas desculpas se me enganei a fixar o apelido, mais tarde corrijo caso esteja errado), ex-desmobilizado de guerra, florista de profissão e natural de Cabo Delgado, afirmou convicto que o partido já está instalado em quase todo o país, que o seu lema é o trabalho e que se inscreveu hoje na Comissão Nacional de Eleições para concorrer nas eleições legislativas de Outubro (Rádio Moçambique, noticiário das 19:30).
Observação: os nossos partidos quase sempre têm uma característica comum: mal surgem, já estão em quase todo o país.
Adenda às 20:26: pela STV acabei de saber que o símbolo do novo partido é um peru.

7 comentários:

  1. Aí, aí, aí!!!!! Sou um profeta? Não, em Mocambique não se precisa isso de profacia. Capitaliza-se o analfabetismo????? E os com dificuldades de visão sem óculos de vista? Escrevi há meses e posso buscar onde isso escrevi e neste blog que um partido parecido ao MDM nasceria e nasceu (UDM) e um partido cujo símbolo seria peru teriamos e já o temos. O que nos resta é como as fotos dos candidatos serão colocadas se é que não está a se procurar um indivíduo muito parecido a Daviz Simango.

    O MDM tem que contornar isto tu.

    ResponderEliminar
  2. Alguém me explica pf, o simbolismo do perú?

    Terá a ver com natla, toca de presentes....é que nessa altura e segundo a boa gastronomia ele é preparado com uns bons goles de aguardente! glú, glú, glú

    ResponderEliminar
  3. Já me interroguei sobre isso, sobre o peru...

    ResponderEliminar
  4. Pois é.Flores com perú, não combina.

    Será um novo ritual vudu? Aqui tem coisa.....

    ResponderEliminar
  5. O peru, pois. Ainda nao tinhamos um partido com esse magnifico simbolo! Alguem saberaa dizer se Simbolo Pato ja estaa ocupado?

    ResponderEliminar
  6. Caros, símbolos e as siglas não são para outros fins que confundir os analfabetos. Voltemos para as recentes eleicões autárquicas na Beira e temos aí uma resposta;

    Para já fico eu aqui sem saber uma coisa: o Edson Macuácua chamou de ilegal a um partido que na sua formacão foi do conhecimento de todos, pois teve uma conferência constituente com a participacão de delegados vindos de todas as províncias do país. E estes partidos que nascem agora, será que reunem mesmo os requisitos para a legalizacão dos partidos. Já foram legalizados e publicados no Boletim da República?

    ResponderEliminar
  7. Força Devid Simango, cujas pegadas (o seu agor agir) confundem-se com as premissas de actuação de Cavaco Silva, em Portugal. Não é este um assunto que lhe deve incomodar certamente. Aqui, deste lado do continente, diz-se que a vitória é certa. Certo é o meu voto, para a mudança do país, sem mascara, sem rodeios e com convicção, é para Deviz Simango e o seu partido MDM!

    Um abraço

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.